Maria de Menezes

Nasceu no Porto em Setembro de 1983.

Fez a sua formação musical na Escola de Música do Porto, Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco e Hochschule für Musik Köln, com os Professores Jorge Montenegro, Fernanda Salema, Caio Pagano e Paulo Álvares.

Participou em masterclasses com os professores Constantin Sandu, Helena Sá e Costa, Luiz de Moura Castro, Fausto Neves, Paulo Álvares, Pedro Burmester, Frank van der Laar, Patricia de la Vega, Jan Michiels, Claudio Martinez Mehner e Pavel Nersessian.

Actuou a solo e integrada em diferentes formações de música de conjunto em salas de concerto no Porto, em Braga, Guimarães, Aveiro, Estoril, Castelo Branco, Pombal, Vila Real, Montepulciano (Itália), Colónia e Düsselforf.

Participou no Festival “Música no Outono”, em Braga, em 2003, e no Stift Musiek Festival, em Oldenzaal e em Weerselo (Holanda), em 2005.

Entre 2001 e o presente ano realizou recitais a solo em Albufeira, Braga, Curia, Castelo Branco e Porto.

Obteve as bolsas Erasmus (2006) e Leonardo da Vinci (2007/08) para efeitos de estudo na Escola Superior de Música de Colónia (Alemanha), com Paulo Álvares.

Actualmente frequenta o 2º ano do Mestrado em Performance Musical na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, com o Professor Filipe Pinto-Ribeiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: