Recital de MARINA PACHECO | SOPRANO

22 de Janeiro | 6ª feira | 21h30

Campus da Foz – sala da orquestra

Nasceu em Lisboa, em 1985. Aos oito anos, representou Portugal, a convite da RTP, no concurso italiano “Zecchino D’oro”, ficando entre os primeiros classificados.

Iniciou os seus estudos musicais na Maiorff, com Pedro Telles. É licenciada pela ESMAE, sob orientação de Oliveira Lopes. Actualmente, frequenta o último ano do Mestrado em Performance Musical na UCP, onde trabalha com António Salgado e Sofia Serra.

Participou em masterclasses com Fernanda Correia, Jose Antonio Campo, Tom Krause, Ambra Vespasiani, Ettore Nova, Luciana Serra, Laura Sarti, Enza Ferrari, Pat McMahon, Susan McCulloch e Francisco Lázaro.
No âmbito da ópera foi Teresa em “Amor de Perdição” de João Arroyo, Sibila na estreia internacional de “Auto de Coimbra” de Manuel Faria, Susanna em “As bodas de Fígaro”, de Mozart e Maria na versão portuguesa de “Hänsel und Gretel” de Humperdinck, tendo trabalhado com os encenadores Norma Silvestre, António Durães, Jorge Loureiro e Marcos Barbosa.

Foi solista na estreia nacional do “Requiem” de G. Donizetti, no “Requiem” e “Missas Brevis” de W. A. Mozart, na “Oratória de Natal” de Saint-Säens, “Cantatas BWV 21 e 122” de Bach e na Missa “Ouro de Minas” de Lobo Mesquita.

Gravou para a banda sonora da peça “Sozinha em Palco” com apresentações em Cabo Verde e Portugal. Fez parte do elenco da peça de teatro “Me Ama”, de Walney Costa,  com encenação de William Gavião.

É membro dos projectos “Vozes em Recital”, “PORTUvocal Ensemble” e “Gala Lírica” sob direcção artística de Pedro Telles, José Corvelo e Melissa Fontoura/José Lourenço, respectivamente. Integra o projecto artístico “João e Maria e a Casinha de Chocolate” da Associação Cultural “Contos com Voz” e o projecto “Gala de Ópera” da “Engenho das Ideias”.

Cantou em directo para a Antena 2. Estreou a peça Segunda-Feira de Fernando Lapa e gravou três canções de compositores portugueses para o Livro/Cd “Revisitar, Descobrir Guerra Junqueiro”.

Recebeu Prémio para finalista mais jovem no Concurso Internacional de Canto Lírico Luciano Neroni, em Itália.

PROGRAMA

Robert Schumann Frauenliebe und Leben, op. 42
(1810-1856)

1. Seit ich ihn gesehen
2. Er, der Herrlichste von allen
3. Ich kann’s nicht fassen, nicht glauben
4. Du Ring an meinem Finger
5. Helft mir, ihr Schwestern
6. Süsser Freund, du blickest
7. An meinem Herzen, an meiner Brust
8. Nun hast du mir den ersten Schmerz getan

INTERVALO

Richard Strauss Op. 10
(1864-1949)

1. Zueignung
2. Nichts
3. Die Nacht
4. Die Georgine
5. Geduld
6. Die Verschwiegenen
7. Die Zeitlose
8. Allerseelen

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: